quinta-feira, 21 de julho de 2011

ALERTA A SANTIDADE!!!!!

ALERTA - “SANTIDADE”


(I Pedro 1.15,16)


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”


.
Hoje em dia não ouvimos mais falar de santidade nas igrejas, pois as mesmas estão cheias de “pastores” que querem pregar para massagear o ego das pessoas e não pregar o que realmente Deus quer que seja pregado. Além disso quem prega sobre santidade tem que está santificado, pois sem a santificação de quem prega, como Deus pode falar ao seu povo?
Para glória de Deus meu Pastor tem pregado sobre a santidade. E esse é um tema que eu tenho me apegado muito, não para dizer que eu sou o “SUPER SANTO”, e que nunca erro, mas para entender que eu preciso me santificar, para que eu possa a cada dia mais está em sintonia com Deus, pois preciso d’Ele mais a cada dia.
Quando estou falando com ele, percebo que preciso mais d’Ele. Quando não falo com Ele vejo que não tenho razão para existir, pois Ele é o ar que eu respiro.
Deus é uma pessoa (Ele não é uma energia) e possui qualidades, atributos que expressam o seu ser: Bondade, amor, retidão, conhecimento, sabedoria, justiça, santidade e tantos outros. Logo, para entendermos o que é ser santo, devemos olhar para a fonte de toda santidade, Deus.
Ser santo como o Senhor é santo requer a aplicação espiritual
Quando lemos I Pe 1.15,16 devemos entender que o Apostolo Pedro estava se referindo a uma ordenança do A.T, e, portanto, um conceito antigo aplicado a nova aliança em Jesus.
Precisamos nos santificar, temos que deixar de lado, “festas” que aparentemente nos levam para os braços de Deus, mas nos afasta a cada dia mais. Voltemo-nos para casa do Pai, pois lá oramos, louvamos e ouvimos sua doce voz.
A Paz e a graça do Senhor Jesus Cristo.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário